segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2ª EDIÇÃO AGOSTO DE 2009

PROJETO COM CRISTO NAS RUAS
Na sua grande comissão, Jesus disse aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Esse mandamento tem sido obedecido pela Igreja Batista em Groaíras que se utilizando de vários métodos tem levado a Palavra de Deus a vidas. O Projeto Com Cristo nas Ruas é mais uma ferramenta nesse processo de evangelismo.

Muitos são os que não iriam normalmente a um templo. Para alcançá-los, o projeto realiza cultos nas ruas de Groaíras. Nesses cultos é pregada a Palavra de Deus, são entoados louvores e por algumas vezes danças e peças. As ruas são interditadas para a montagem do equipamento de som e a colocação de cadeiras. Faz-se um grande momento de celebração ao Senhor Jesus Cristo. Mensagens como a volta de Jesus, o Seu Amor, Seu Perdão, Sua morte na cruz do Calvário tem sido ouvidas por pessoas que visitam os trabalhos, ou até mesmo aqueles que simplesmente passam pela rua e decidem permanecer até o final do culto.

Entre os meses de julho e setembro de 2008, foi realizado um total de 10 cultos. Nesse período chegou-se a uma freqüência de aproximadamente 75 visitantes em um único culto. Deus tem mostrado sua glória e comprovado que a direção do Projeto é Sua.
Para o ano de 2009, o projeto teve início no dia 8 de agosto, às 19:30h, com um culto realizado na rua Princesa Isabel nas proximidades da residência da irmã Cláudia Lopes onde na oportunidade 6 vidas foram salvas em um momento maravilhoso.
“Espero que neste ano, Deus venha nos usar grandemente para levarmos a Sua Palavra através do louvor, da pregação, das coreografias dos jovens. Vamos usar todas as formas de levar as boas novas de salvação do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que famílias venham conhecer o Amor de nosso Deus”, diz Vando Mendes vocalista e baixista do Ministério de Louvor Hiel quanto ao projeto Com Cristo nas Ruas. por Alexsandro Melo

PROJETO DO FUTEBOL - UM PROJETO DA IGREJA BATISTA
Tudo começou no início do ano de 2009 quando alguns irmãos, como lazer, iam até o campo “Toca da Raposa”, sempre aos sábados pela manhã, jogar futebol. Eram eles: irmão Max, irmão Daniel Braga, irmão Maicon, irmão Ney e outros mais. Fazia um inverno muito forte na época. Talvez, o clima, a grama, a aventura e o banho no Rio Groaíras depois, os tenham motivado. Quem sabe? O Espírito Santo trabalha de muitas formas.

Nessa época era apenas os irmãos convertidos que jogavam, disse irmão Maicon. A bola era do Roberto, filho da irmã Graça, pois não tínhamos bola. Com o tempo, os irmãos combinaram que convidariam pessoas na rua para participar do futebol. Logo depois, foi organizada uma escala, onde cada irmão participante levaria uma reflexão e outro, um louvor e uma oração.
Nesse tempo começou a freqüentar irmão Guilherme, irmão José Benedito (Toquinho), irmão Marcos Rodrigues, irmão Emerson e irmão Wagner (Brid), não convertidos ainda. Não sabiam eles o que o Senhor havia preparado, informou irmão Maicon.

Segundo irmão Maicon, o projeto já chegou a assistir mais de 60 pessoas. Dessas, entre 25 e 30, eram convertidos. Hoje, há em torno de 40 jovens assistidos, entre convertidos e não convertidos.
Com relação a organização das atividades do projeto, aconteceu uma coisa muito interessante. Alguns participantes do projeto por não ter disponibilidade de tempo durante o dia, tiveram idéia de jogar à noite. E foi assim que nasceu quase outro projeto, o futsal, que acontece às segundas, quartas, sextas na quadra do Colégio Noélia e aos sábados pela manhã, na Toca da Raposa. Esse fato exigiu que outras pessoas estivessem a frente, como irmão Rutênio, irmão Carlos (Bial) e irmão Marcos.

No dia 18 de julho do ano em curso aconteceu um culto evangelístico na quadra de esporte, onde são realizadas as atividades do projeto. Na ocasião havia umas 200 pessoas, entre convertidos e não convertidos.
O objetivo principal do projeto, segundo os irmãos que estão a frente, é levar a palavra de Deus a jovens que estão em situação de risco social, mas qualquer jovem pode participar.
Segundo irmão Maicon, através do projeto, muitas pessoas se converteram. E o Senhor tem realizado maravilhas nessa obra. Muitos desses jovens, antes viviam em vício de cigarro, em bebedeiras, em festas mundanas e em outros caminhos tortuosos. Hoje trocaram todas essas coisas pela obra do Senhor , isso é um milagre de Deus.

A Equipe Boas Novas parabeniza a todos que fazem o Projeto do Futebol e roga a Deus para que esse projeto seja constante e edificante como a palavra de Deus.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15. 58 . Por Peter Oliveira

GRUPOS FIÉIS DE CRISTO
A obra do Senhor é composta por vários grupos que se unem para glorificação e exaltação do Nome de Jesus Cristo. Fiéis de Cristo é o grupo formado por algumas senhoras da Igreja Batista em Groaíras. Divididas nas responsabilidades entre o lar e a igreja, as fiéis respondem ao chamado do Senhor.

IBN - Como o grupo começou?
CLENE MENDES - O chamado surgiu em meu coração e das irmãs Marlúcia, Conceição, Dora e Francisca Lopes ainda no tempo da congregação Batista na avenida São José. Hoje participam aproximadamente 13 senhoras.

IBN - Além do louvor, em que outras áreas vocês tem atuado?
CLENE MENDES - Temos trabalhado em visitas, cantinas para ajudar na obra do Senhor, organização de cultos com presenças especiais como Pra. Valéria, de Fortaleza, Pr. Edílson, Pr. Raimundinho e a cantora Vânia Almeida.

IBN - Qual o propósito de toda a dedicação de vocês?
CLENE MENDES - Exaltar o Nome do Senhor e principalmente ganhar almas para Cristo através do louvor.

IBN - Como você se sentem em participar do grupo Fiéis de Cristo?
KÁSSIA RIBEIRO - Me sinto privilegiada. É uma honra para mim trabalhar na obra do Senhor e faço com muito amor, dedicação e prazer pelo que o Senhor tem feito na minha vida, e ainda contribuo pouco, pois o Senhor merece muito mais. Eu amo o Senhor. Eu e a minha casa servimos ao Senhor.
CLÁUDIA LOPES - Gosto muito. Me sinto feliz no grupo porque meu prazer é louvar ao Senhor.

O grupo Fiéis de Cristo reúne-se mensalmente para discutir assuntos relativos ao mesmo, como o culto organizado por elas, entre outros. Há, ainda, momentos de lazer como piqueniques no rio Acaraú.
Diana Maciel & Cleide Mendes

CONGREGAÇÃO EM CÓRREGO DOS MATOS
A equipe de reportagem formada pelos irmãos Jonas e Moisés foi entrevistar o Pr. Eronildo sobre o trabalho de evangelismo desenvolvido na localidade de Córrego dos Matos. É um “projeto de criação da igreja no Córrego”, nas palavras do próprio Pastor.

A idéia é um antigo sonho que nasceu no coração do irmão Rutênio, que tem sua família residindo ali. Além disso, há o desejo por parte da Igreja Batista, pois é um local onde não há trabalho efetivo de outra igreja da região. O trabalho iniciou-se com um culto a Deus realizado dia 11 de outubro de 2008. A partir dessa data, passou-se a realizar os trabalhos evangelísticos.

No último inverno, existiram dificuldades para a realização dos trabalhos: as estradas estavam em péssimas condições, o que dificultava a passagem de veículos que fazem a locomoção de irmãos e equipamentos.
Dia 1° de agosto as atividades foram retomadas, dando assistência aos irmãos que estão sob os cuidados da Igreja Batista e pregando a poderosa Palavra do Senhor Jesus Cristo àqueles ainda não alcançados.

A construção do templo é um desejo por parte da Igreja, que já possui um terreno preparado para essa obra.
“Precisamos de todo apoio da Igreja em oração e participação para vermos esse projeto concluído, pois cada membro do corpo de Cristo é importante para o desenvolvimento da obra”, diz Pr. Eronildo. Moisés & Jonas

EU INDICO

LIVRO
Há pouco tempo, li o livro “Cavando trincheiras para a batalha espiritual” onde a autora Rebecca Brown expõe de forma clara, maravilhosa e à luz da bíblia a necessidade que temos de levantar trincheiras (defesas) em todas as áreas da nossa vida. Áreas essas, que são constantemente bombardeadas pelo inimigo. Nós como cristãos, precisamos aprender cavar trincheiras fortemente seguras baseadas na oração, no jejum e na meditação da Palavra de Deus. Não existem trincheiras mais poderosas do que essas.
Elisregina Melo

DVD
Mensagem “O Bramido do Leão” pregada pelo Pr. Abílio Santana. O texto-base se encontra no livro de Amós 3.8. O pastor prega sobre Jesus, apresentando-o como Leão e como Cordeiro. Jhonathan Alves
CD
Recomendo “Overdose de Vida”, Banda Ruth’s. O pop reggae é o ritmo utilizado em músicas que falam de conversão, overdose de drogas antes de conhecer Jesus e Overdose de vida após conhecer Jesus. Muito bom para evangelismo. Jhonathan Alves

SITE
Recomendo este que que terá matérias criadas e escolhidas com muito cuidado para sua edificação espiritual. Pr.Eronildo
http://www.igrejabatistaemgroairas.blogspot.com/

CANTINHO DO LEITOR
A paz! Em primeiro lugar quero parabenizar os irmãos que tiveram a iniciativa de criar esse informativo e aqueles que se empenharam em busca de matérias, entrevistas, pesquisas que nos informam sobre o que se passa no cotidiano da igreja do Senhor.
Quero parabenizar também a criação de projetos evangelísticos como o trabalho na Delegacia que já obteve frutos, não só nas pessoas que ali estão mas sobre seus familiares que ao verem as mudanças reconhecem o poder de transformação que existe no Evangelho de Jesus Cristo. Parabenizo ainda o “Projeto Nova Vida em Cristo” que através do mesmo uma vida se reconciliou com Deus e com certeza sementes foram plantadas e a obra do Senhor está sendo feita.
Artênio Mesquita

Envie-nos sua opinião:
informativoboasnovas@gmail.com
ou procure a equipe de reportagem.
Artênio Mesquita


EQUIPE TÉCNICA

Chefe de Redação: irmão Alexsandro
Secretário de Edição: irmão Max
Chefe da Equipe de Reportagem: irmão Jhonathan e irmã Diana Maciel
Equipe de Reportagem: Irmão Moisés,
irmão Guilherme, irmão Peter, irmã Diana Maciel, irmã Cleide e irmão Jonas.

Repasse este informativo a outra pessoa.
Ajude-nos a divulgar a obra de Deus.
Não jogue este impresso na via pública


CULTOS NA IGREJA BATISTA

2ª FEIRA - Projeto Nova Vida em Cristo. Trabalho destinado ao resgate de vidas destruídas, dependentes, que precisam tem uma nova vida que só Jesus dá.

3ª FEIRA - Culto de Oração

4ª FEIRA - Culto de Oração

5ª FEIRA - Culto de Doutrina , o estudo da Palavra de Deus, aprendendo mais coma Bíblia. Nosso Manual de Vida.

6ª FEIRA - Culto de Libertação e Restauração de Vida. Um momento especial na presença de Deus onde oramos ao Senhor pela sua Vida e juntos louvamos ao Senhor.

SÁBADO - C. Cristo nas Ruas e Culto no Córrego

DOMINGO - 9:45h. Escola Bíblica Dominical.
15:00h. Ensaios de Apresentações.
19:00h. Culto Evangelístico